quinta-feira, 3 de abril de 2008

Para esclarecer, parar com o chororo e quem sabe por um ponto final nessa estória

Como diz um amigo meu "o grande problema de estórias mal resolvidas é que elas sempre voltam a bater a sua porta até que tudo tenha um ponto final". Tive um longo relacionamento que acabou por any motivos menos falta de amor. E o pior, não acabou de uma forma leve e sem mágoas. Tempos depois voltamos a nos ver e nos envolvemos novamente com um porém ele já estava com outra menina. Em determinado momento, dei a ele o poder da decisão (ficar comigo, com ela ou sem as duas) visto que eu só tinha uma opção que era a de não ficar mais com ele porque na prática eu já estava. E ele optou por ela obviamente (no fundo eu já sabia que seria dessa forma). Eu fiquei deprimida, perdi mais de oito quilos em quinze dias, etc... Mas, o tempo vai arrumando as coisas e de lá para cá muita coisa rolou. Quando tivemos a derradeira conversa perguntei a ele duas coisas: a primeira foi o que ele sentia por mim? a segunda foi o porque dele ter optado por ela? Eu tinha o direito de tentar entender aquilo tudo. Bom, a primeira pergunta ele disse que me amava (que esse amor era diferente do que ele sentia pela outra) e que não queria tirar isso de dentro dele e nem me esquecer mas que teria de ser daquela forma. A segunda pergunta ficou sem resposta. De lá para cá nos falamos furtivamente coisas banais e serias, mas era só isso até que domingo passado ele apareceu aqui em casa para me ver e ao meu pai. Ele tremia igual a uma vara verde e eu quase tendo um colapso. Enfim, ficamos conversando por mais ou menos uma hora. O problema é que no meio da conversa descobrimos que temos o mesmo modelo de celular e a criatura declara "isso é um sinal!" (Sinal do quê, pelo amor de Deus???) E, deixa a entender que esta tendo divergências de objetivos com a namorada (O que eu tenho com isso???). Será que ele quer ser meu amiguinho (as escondidas por ninguém sabe que nos falamos)? Será que ele não vê que isso não me faz bem? O que ele quer realmente? Só sei que não sei lidar com essa estória. Preciso de uma luz no fim do túnel! Bom, talvez o meu erro tenha sido mandar uma mensagem de felicitação pelo niver da mãe dele de quem gosto muito. E para completar o niver dele se aproxima e eu tenho que manter a pose. Ai como eu queira sumir de tudo isso...
Para finalizar, o outro motivo da minha tristeza é a doença do meu pai. Sempre achamos que estamos prontos para lidar com as coisas mas isso é bobagem. Não sabemos até viver e eu tô aqui aprendendo.

10 comentários:

Olly disse...

Aline, querida, obrigda pela visita e venha sempre. Qunto ao seu ex-quase-atual-caso, fique descansada porque o que é do homem o bicho realmente não come, e pare de tentar entender as razões pelas quais ele age assim. Vc nunca descobrirá a verdade, e só sofre por isso. Por isso amiga, a fila nda. Bola pra frente que vc é inteligente, gatona, e merece quem te ama de verdade e não te enrola. Se ele perceber isto tempo, better! Se não, azar dele. Se elel não quer vc, o azar é só dele! Coisas melhores virão...
Quanto ao seu dad, não sei o que ele tem, mas vou orar por ele, ok?
Imgino como vc se sente!
Desculpe pelos conselhos, mas não resisti!!!!

Um beijão.

Olly

Isabel Victória disse...

oi quérida, estou aproveitando a moleza da gripe aqui para ler o seu blog! rs.
Poderia fazer VÁRIOS comentários, mas acho que suas questões se resolvem com a própria frase do seu perfil: "humano, demasiadamente humano."
Essa semana ouvi uma pessoa dizer que não temos defeitos e sim limites e possibilidades.
Acho que vcs dois tem limites e possibilidades.
As vezes combramos muito dos outros e de nós mesmos.

Aline disse...

Olly, obrigado pelos conselhos. Só quero mesmo transformar essa estória em passado de uma vez por todas.

Bel, amiga, vc sempre saber tão sensata! Obrigado pela visita.

bjos

Diego. disse...

tem no youtube um negócio chamado EMBED ao lado dos vídeos... compia aquele código e cola na postagem... shazan... vídeo no blog!

quando pracisar prende o grito...

bj

Frau !!! disse...

Oieeeee, vim retribuir a visita e fiquei encantada com seu "cantinho". Mas um lugar para "frequentar", obaaaaa.
Putz que situação, sei lá Aline não conheço seus sentimentos e muito menos o do se ex, mas este cara tá de brincadeira né, você está certa, deixa está história lá no passado, com o tempo tudo toma seu rumo. E quanto ao seu pai, é complicado falar, só desejo de coração que isso tudo passe e que ele se recupere o mais breve possível. Tenha fé e lembre-se que tudo na vida, seja bom ou ruim tem um propósito. Pode até demorar, mas um dia entendemos.

Unknown disse...

Oi Aline,

Obrigada pela visita, resolvi te visitar tb e li alguns dos seus posts que gostei bastante.
Sobre esse último fico aqui na torcida para que tudo saia bem, que vc saia dessa angústia por estórias mal resolvidas e que tudo dê certo em relação a seu pai.

Ontem fui perguntada "para quem vc escreve esse blog?" Aí eu respondi, "para mim. É bom conversar comigo mesma", e depois pensei que é melhor ainda poder compartilhar com outras pessoas, e o mais legal, na hora que elas quiserem.

Agora vou sempre dar uma passadinha por aqui e vou tentar conversar comigo mesma tb com um pouco mais de freqüência.

Beijos e força!

Anne disse...

Oi Aline, fiquei contente de alguém mais estar vendo o meu blog além da Rose...obrigada pelo comentário. Bom, não nos conhecemos mas eu realmente espero que essa situação seja resolvida no seu coração, que vc seja única e especial pra alguém, mesmo que talvez não seja essa pessoa que vc esteja esperando, as vezes a vida nos prega algumas peças, é preciso encarar com bom humor e sabedoria, tirando sempre uma lição valorosa de cada coisa... um abraço.

Blueberry disse...

Querida! Tb já passei por isso! Que saco né? O cara fica em cima do muro, não dá nem desce! Sabe o que é isso né? Quer te ter por perto, não quer que vc siga em frente... CUIDADO!! Se respeite e se valorize!!

E qto a mim... Tô feliz em ser só madrinha por enquanto viu??

Um beijão!
E toda sorte e saúde do mundo para seu pai!

Menina de óculos disse...

Menina que bafão esse seu ex, hein!!! Mas eu num acredito nesse negócio de "te amo, mas vou ficar com a outra". Isso parece coisa de homem que quer guardar a gente na geladeira pra qd ficar só, aparecer de vez em quando. Espero que vc se recupe disso logo. Assim como, desejo saúde ao seu pai. :)
bjssss

Aline disse...

Oi Rosi, obrigado pela visita, pelo elogio e pela força.

Amanda, obrigado pela visita e espero vê-la mais por aqui e escrevendo também.

Anne, obrigado pela força. É muito bom ter o carinho de todos.

É Milena, acho que todos nos um dia já passamos por pelo menos uma historinha complicada e mal resolvida.

É realmente um bafão Fran. Sinceramente, não sei mais o que pensar e já tô cansada de pensar também.

Obrigado a todos pelas boas vibrações para meu papi.

beijocas e adorei as visitas